21 de set. de 2010

Tonta apaixonada



Estava lendo um livro de auto-ajuda, não é muito meu estilo literário, mas até que é interessante - tirando as redundâncias e repetições presentes. "Por que os homens amam as mulheres poderosas?". Primeiramente, qual a definição de poder? Creio que antigamente podíamos sim chamar as mulheres de "boazinhas" - e ainda existem aquelas que querem ser assim, mas enfim...- todavia, atualmente, a maior parte das mulheres são poderosas, não se rebaixam, não se deixam ser superadas, tanto intelectualmente como financeiramente, para toda mulher à um homem certo, cada qual com seu devido par. Uma mulher "poderosa" irradia segurança, auto-confiança, respeito, isso atrai homens que não querem somente brincar. Uma boazinha pode ser transformada em uma poderosa, quando esta passa pelas mãos de um cafajeste!
O livro em si é bom, ensina táticas de conquista, de auto-controle, segurança. Mas peca em um aspecto, aquele mais escencial. A loucura que é estar apaixonada. Lógico que podemos ter um amor imenso por nós mesmas, podemos ser poderosas, mas quando encontramos "aquele cara" que faz o coração acelerar, a mão suar e o corpo gelar, não pensamos em ser poderosas, pensamos apenas em nos entregar por completo na relação. É mais ou menos como pular de bang-jump, se a corda estiver bem amarrada - nesse caso a base, o inicio do relacionamento - podemos cair de cabeça. O problema é quando não sabemos se a corda está firme e nos jogamos, existem duas possibilidades, uma é a queda-livre, o fim...e a outra pode ser uma grande aventura sem riscos.

Um comentário:

Bruna Mesquita disse...

Adorei você mudou o visu,tá loira :D
Ficouuu bom !

É precisamos saber o que fazer quando deixamos de controlar nossas ações,quando por vezes deixamos de ser pra apenas ter!
o amor é um jogo de xadrez !